Bem vindo(a) ao fórum Festeiras!!!

Aqui você encontra matérias, com dicas e tutoriais sobre diversos assuntos como maquiagem, cabelo, moda, chá de bebê, casamento, etc. Compartilhamos dicas pra você brilhar não só nas datas especiais, mas todos os dias!

Este também é um espaço para trocarmos experiências, anunciar nossos produtos e serviços, fazer novos amigos, enfim, tudo para ajudar sua festa a ser a melhor de todas!

*Para visualizar o conteúdo do fórum, REGISTRE-SE*

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo(a) ao fórum Festeiras!!!

Aqui você encontra matérias, com dicas e tutoriais sobre diversos assuntos como maquiagem, cabelo, moda, chá de bebê, casamento, etc. Compartilhamos dicas pra você brilhar não só nas datas especiais, mas todos os dias!

Este também é um espaço para trocarmos experiências, anunciar nossos produtos e serviços, fazer novos amigos, enfim, tudo para ajudar sua festa a ser a melhor de todas!

*Para visualizar o conteúdo do fórum, REGISTRE-SE*
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Como mexer no fórum
por Paty Abib Seg 24 Jun 2013, 16:12

» Condições de utilização do fórum
por Paty Abib Sex 21 Jun 2013, 14:16

» Entenda a Estrutura do Fórum
por Paty Abib Qui 20 Jun 2013, 17:04

Troque o idioma do fórum
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis


Como mexer no fórum

Ir para baixo

Como mexer no fórum Empty Como mexer no fórum

Mensagem por Paty Abib Seg 24 Jun 2013, 16:12

Aqui está um guia de como utilizar os recursos do fórum.

      Como postar fotos
     Se a foto está gravada em seu computador, primeiramente você terá que hospedá-la.
     É muito simples, siga os passos, conforme as imagens:


     >> 1. Clique no botão de hospedagem


Como mexer no fórum Tuto_111

     
     >> 2. Abrirá uma caixa, conforme imagem abaixo

Como mexer no fórum Tuto_210
  
    >> 3. Selecione o tamanho da foto (lembrando que fotos muito grandes podem sair cortadas na postagem) e clique em "Escolher Arquivo". Uma janela se abrirá para que você escolha a foto em seu computador. Clique em "Enviar"

Como mexer no fórum Tuto_310
     
     >> 4. Uma nova janela se abrirá com os códigos da imagem. Copie o código do meio e clique com o mouse fora da janela para ela se fechar.

Como mexer no fórum Tuto_510
     
     >> 5. Então é só colar o código no corpo da mensagem e clicar em "Pré-visualizar" para conferir se a imagem abriu corretamente.


     >> 6. Se a imagem que você que postar já está hospedada em algum site, como por exemplo o Facebook, você pode copiar o "url da imagem", clicando com o botão direito do mouse, conforme imagem abaixo.


Como mexer no fórum Tuto_710
     
     >> 7. Após copiar a url clique no botão "Inserir uma imagem", cole a url e clique em "Inserir".
     Clique em "Pré-visualizar" para ver se a imagem abriu corretamente.


Como mexer no fórum Tuto_810

     Como postar um vídeo
     Você pode postar um vídeo no fórum, desde que esteja upado no YouTube. É fácil!! Só copiar o endereço do vídeo e colar no botão do "YouTube", ao lado dos ícones de imagem e link.

     Como inserir um link na mensagem
     Você pode inserir um link de redirecionamento para outra página, no meio da sua mensagem. 
     Clique no ícone "Inserir um link", entre os botões de imagem e YouTube, cole a url desejado no primeiro campo e escreva a palavra ou mensagem que deseja estar incluso o link (onde a pessoa irá clicar), por exemplo: 
"Compreenda como funciona o Festeiras lendo o tópico Entenda a estrutura do fórum".

     Essas são as principais funções que você utilizará em suas mensagens.
     Você pode editá-lo também na cor, no tamanho e tipo de fonte.
     Ao lado direito você encontra a galeria de Slileys disponíveis, é só clicar em cima na imagem escolhida, porém pedimos cautela na inserção das figuras, para que o post não fique poluído.
*Mensagens contendo excesso de Smileys serão editadas por nossos moderadores*


     Perguntas frequentes

     'Entrando' e 'Registrando'


     Porque não consigo me conectar ?
     Você já se registou? Você deve se Registar primeiramente para poder se conectar em seguida.
     Você tem certeza de que não foi expulso do fórum? Surgirá uma mensagem se tal aconteceu. Caso haja uma expulsão deve contactar o 'webmaster' ou o Administrador do fórum e perguntar porquê caso não saiba a razão.
     Caso esteja registado e não se encontre expulso e mesmo assim não consiga Entrar, verifique novamente se o seu Nome de Usuário e Senha são os corretos. Normalmente é esse o problema.
     Caso não saiba mesmo o que se passa e não seja nenhuma das razões acima descritas, contate o Administrador do fórum para averiguar se há alguma configuração errada no sistema.

     Porque é que tenho que me Registar?

     É necessário o registro para que os utilizadores possam postar suas mensagens. Contudo, o registo lhe dá acesso a funções adicionais. Alguns exemplos são o uso e definição de imagens Avatar , uso de Mensagens Privadas, enviar e receber email entre membros, etc.
     São necessários apenas alguns segundos para se fazer o registo como tal é recomendável que o faça.

     Porque que estou automaticamente ligado ao fórum?

     Se não assinalar Ligar-me automaticamente a cada visita antes de carregar em Entrar, o sistema não o irá ligar da próxima vez que visitar o fórum. Isto evita o uso abusivo da sua conta por outra pessoa.
     Para se manter ligado e não necessitar escrever o seu Nome de Usuário e Senha assinale essa caixa quando se conectar. Tal não é no entanto recomendável caso acesse ao fórun em um computador compartilhado por outros utilizadores, ou seja, bibliotecas, lan-house ou cyber café, departamento em universidade, etc.


     Perdi a minha Senha!

     Não entre em pânico! Apesar da sua Senha não poder ser recuperada pela Administração do fórum, é possível gerarmos outra. Para fazer isto tente primeiro Entrar em seguida clique em Esqueci minha Senha siga as instruções.

     Registei-me mas não consigo Entrar!

     Primeiro verifique se escreveu corretamente o Nome de Usuário e Senha. Caso se estejam corretos, existem duas possibilidades: você tem menos de 13 anos de idade, ou seu registo ainda não foi ativado por e-mail. Uma das razões para a ativação por e-mail ser obrigatória é reduzir o número de abusos do sistema por utilizadores disfarçados ou passando pelo anonimato. Se tem a certeza que o endereço de email que forneceu é válido e correto tente então contatar o Administrador do fórum.

     Me registei no passado mas não consigo mais Entrar?!

     As razões mais prováveis são; escreveu um Nome de Usuário ou Senha incorretamente (verifique o e-mail que lhe foi enviado quando se registou inicialmente), ou o administrador poderá ter removido o seu registo por ausência à longo prazo (mais de 365 dias). Neste caso a administração lhe enviará um e-mail avisando o cancelamento do registro. Também é comum administradores removerem registos de utilizadores que nunca colocaram mensagens, para reduzir o tamanho da base de dados.
     Tente registar-se novamente e envolver-se nos assuntos dos fóruns.



     Preferências e Configuração de Utilizadores

     Como mudo a minha configuração?

     Toda a sua configuração (após o se Registar) é guardada na base de dados. Para a alteração do Perfil (situado no topo da página). A partir daí pode alterar a sua configuração.

     Os tempos e datas não estão corretos!

     Neste caso o fuso horário pode ser diferente de onde você se encontra ou o fuso horário escolhido no seu perfil está errado. Se é esse o caso você deve mudar no seu Perfil a opção para o Fuso Horário correto. A mudança do fuso horário assim como a maior parte das opções de perfil só é permitida a utilizadores registados. 

     Mudei o Fuso Horário mas a hora continua errada!

     Se você tem certeza que o Fuso Horário que escolheu é o correto mas a hora não é a real, é possível haja um desajuste de hora no modo diurno e noturno (ou horário de Verão). O phpBB não se encontra desenhado para efetuar essas mudanças automaticamente, como tal devem ser ajustadas manualmente pelos utilizadores.

     A língua da minha nacionalidade não se encontra na lista!

     A razão mais provável é o Administrador não ter instalado essa língua ou o phpBB ainda não ter sido traduzido para a mesma. Peça ao Administrador que instale esse 'pacote de línguas' e, caso não exista, você poderá criar uma nova tradução. Para mais informação consultar a página oficial do Grupo phpBB (seguir o atalho ao fundo destas páginas).
     Há também a opção da troca de idioma no lado esquerdo do fórum (abaixo dos últimos assuntos. Basta clicar em cima da bandeira desejada.

     Como posso inserir um avatar ao meu perfil?

     Entre em seu perfil e selecione a aba "Avatar". Você pode enviar uma imagem do seu computador (neste caso clique em "escolher arquivo") ou pode utilizar uma imagem hospedada em algum site, como o Facebook (copie a url da imagem e cole no campo "Enviar Avatar a partir de uma URL"), neste caso se a imagem for excluída de sua pasta de origem também desaparecerá aqui no fórum.

     Como posso mudar o meu escalão?

     De uma forma geral o utilizador normal não pode alterar diretamente o escalão (os escalões aparecem em baixo do Nome de Usuário em tópicos e no 'Perfil', dependendo do estilo de fórum em uso). A mair parte dos escalões em fóruns indicam o número de mensagens que você tenha colocado ou indicam certo tipo de utilizadores, ou seja, moderadores e administradores poderão ter um escalão especial. 
     *Por favor, não abuse dos fóruns colocando mensagens desnecessárias apenas para aumentar o seu nível de escalão pois o Moderador ou Administrador poderão tomar alguma atitude contra, caso verifiquem que haja abuso.*

     Quando clico no atalho de e-mail de um usuário aparece uma mensagem para Entrar?  
     Lamentamos mas apenas usuários registados poderão enviar e-mail aos membros através do formulário exclusivo do fórum. Isso é para evitar o mal uso do sistema de e-mail por utilizadores anônimos.


     Questões na colocação de mensagens

     Como posso colocar uma mensagem num fórum?

     Você deve entrar na sessão desejada e clicar no botão, normalmente designado Nova MensagemNovo TópicoNew Topic ou Responder, situados  na parte superior do fórum ou do tópico. 
     Em certos casos será necessário seu registro no fórum para poder enviar mensagens. Existe uma lista de ações que lhe são permitidas, haja registro ou não, na parte inferior do lado direito da página de cada fórum (Adicionar novas mensagens, votar, etc.)
     A maioria dos blocos deste fórum são bloqueados para postagem de membros, pois estes são feitos pela administração após o preenchimento do Formulário de Anúncios ou em casos de matérias e tutoriais  enviados ao Fale Conosco.
     O bloco denominado "Socialize" é aberto para a publicação de fotos, perguntas e interação entre os membros.

     Como posso editar ou remover uma mensagem?

     A menos que seja um administrador de fórum você apenas pode editar ou remover as suas próprias mensagens. Pode editar uma mensagem (apenas por um período limitado após ser colocada) carregando no botão editar na parte superior da mensagem. Caso alguém já respondido a essa mensagem você encontrará um pequeno texto ao fundo, mencionando que foi editada e eventualmente o número de  vezes. Caso a alteração seja efetuada por algum Administrador ou Moderador, a mensagem de edição não aparecerá, porém eles deixarão uma mensagem sobre a alteração e o motivo desta, caso necessário. Membros comuns não podem remover uma mensagem após alguém já ter colocado uma resposta.

     Como adiciono uma assinatura a uma mensagem?

     O Fórum Festeiras não possui o sistema de assinaturas liberado, para que as postagens sejam o mais limpas e sucintas possíveis.

     Como posso adicionar uma votação?

     Criar uma votação é fácil. Ao criar uma nova mensagem (ou editar a primeira mensagem de um tópico, caso tenha permissão para tal) você poderá visualizar Adicionar uma Votação no formulário abaixo da caixa de edição da mensagem (se você não o ver é porque provavelmente não possui permissão para criar votações). Você deverá inserir um título para a votação e pelo menos duas opções de escolha (para adicionar uma opção escreva o texto pretendido e dê enter), você pode adicionar até 9 opções no máximo. Sua votação pode ter uma data limite pré-fixada, 0 dias para uma votação ilimitada.

     Como posso editar ou remover uma votação?

     Da mesma forma que as mensagens as votações apenas poderão ser editadas pelo seu autor, um moderador ou o Administrador do fórum.
     Para editar uma votação carregue na primeira mensagem do tópico (esta mensagem é a que tem a votação associada ao tópico). Caso ninguém tenha votado os seus autores podem remover a votação ou editar as suas opções de escolha. Contudo, se os membros já colocaram votos, apenas moderadores e administradores poderão editar ou remover essa votação. Isto é para evitar que sejam alteradas as opções de escolha em votações em curso.

     Porque não consigo entrar num fórum?

     O acesso a alguns fóruns poderá estar limitado apenas a determinados utilizadores ou grupos. Para verificar, ler, colocar mensagens, etc., você deve necessitar autorização especial. Apenas o moderador desse fórum e um Administrador podem permitir esse acesso. Contacte-os caso ache necessário.

     Porque não posso votar?

     Apenas utilizadores registados podem votar (para impedir duplicação nos resultados). Caso você possua registo e mesmo assim não consegue votar, então possivelmente não lhe foi atribuída permissão para tal.



     Formatos e tipos de Tópicos

     O que é BBCode?

     BBCode é uma implementação especial de HTML. Usar ou não BBCode nos fóruns está ao critério do Administrador. 

     Posso usar HTML?

     Depende se o Administrador o permita, ele tem o controle completo sobre isso. Se lhe é permitido usar HTML, provavelmente apenas alguns códigos lhe são acessíveis. Isto é uma medida de segurança para evitar que pessoas abusem do fórum usando códigos que possam destruir o seu formato ou causar outros problemas. Caso o HTML esteja ativo você pode desativá-lo em cada mensagem assinalando Desativar HTML nesta mensagem.

     O que são Smileys?

     Smileys, ou Emoticons são pequenas representações gráficas que podem ser usadas para expressar algum sentimento usando poucos caracteres, ou seja, Very Happy quer dizer feliz, Sad quer dizer triste. Uma lista completa de Emoções pode ser vista no formulário ao lado da caixa de edição de mensagem. Tente evitar o uso excessivo de smileys já que podem tornar uma mensagem ilegível podendo o Administrador ou moderador removê-los ou apagar a mensagem em sua integralidade.


     O que são Anúncios?

     Os Anúncios contém normalmente informação importante e você deve lê-los logo que eles surjam. Os Anúncios são automaticamente colocados no topo de cada página do fórum em que são fixados. Se você pode ou não fazer uso dessa função depende das permissões que lhe foram dadas, configuradas pelo Administrador.

     O que é um tópico Fixo?

     Tópicos Fixos aparecem por baixo de anúncios nos fóruns e apenas na primeira página. São importantes e devem ser lidos assim que possível. Da mesma forma que os Anúncios, está ao critério do Administrador dos fóruns determinar que permissões são necessárias para fixar mensagens em cada fórum.

     O que é um tópico Bloqueado?

     Os tópicos Bloqueados são dessa forma colocados por um moderador ou o Administrador dos fóruns. Quando um tópico se encontra bloqueado não é mais permitido aos membros colocar respostas e qualquer eventual votação existente termina automaticamente. Os tópicos podem ser bloqueados por várias razões.



     Níveis de utilizadores e Grupos

     O que são Administradores?

     Administradores são pessoas com o nível máximo de controle sobre todos os aspectos do fórum. Podem controlar toda a operação dele, incluindo criar, editar ou remover tópicos e postagens, determinar permissões, expulsar membros, criar grupos de membros ou moderadores, etc. Eles possuem igualmente todos os poderes de moderador em todos os fóruns existentes.

     O que são Moderadores?

     Moderadores são usuários (ou grupos de usuários) cujo trabalho é supervisionar diariamente o funcionamento do fórum. Eles tem o poder de editar ou remover mensagens, bloquear, desbloquear, mover, remover e subdividir tópicos nos fóruns onde são moderadores, conforme permissão do Administrador. Geralmente os moderadores fiscalizam mensagens que possam ir além do assunto em discussão ou o uso de material abusivo ou ofensivo.

     O que são Grupos de Usuários?

     Grupos de Usuários são uma forma dos administradores dos fóruns agrupar os membros. Cada membro pode pertencer a vários grupos (isto difere da maioria dos outros tipos de Quadros de Mensagens) e a cada grupo podem ser dados direitos de acesso individuais. Isto torna mais fácil aos administradores destinar vários membros como moderadores de um determinado fórum ou dar-lhes acesso a um fórum privado, etc.

     Como me associo a um Grupo de Usuários?

     Para se associar a um Grupo de Usuários carregue no atalho de Grupos no topo da página (dependendo do desenho de cada modelo do phpBB no fórum), podendo então ver todos os Grupos. Nem todos os Grupos possuem um acesso aberto, alguns são fechados e alguns poderão inclusive encontrar-se invisíveis. Se o Grupo se encontra aberto você poderá então solicitar que seja membro carregando no botão apropriado. O moderador do Grupo de Usuários necessita aprovar o seu pedido, podendo perguntar-lhe a razão do mesmo. Por favor não insista perante um Moderador de Grupo, caso o seu pedido seja recusado. Eles têm as suas razões.

     Como posso vir a ser um Moderador de Grupo?

     Os Grupos são inicialmente criados pelo Administrador do fórum, o qual também encarrega alguém de ser Moderador. Os moderadores são pessoas que agregam constantemente coisas positivas ao fórum, tem uma rotina de acesso regular e são de extrema confiança do Administrador do fórum.

     Se houver alguma queixa sobre um moderador em relação à sua conduta no fórum, por gentileza, nos envie uma mensagem no Fale Conosco.


     Mensagens privadas

     Não consigo enviar Mensagens Privadas!

     Há três razões para que tal; você não está registado no fórum e/ou não se encontra logado. O Adminstrador tem a possibilidade desativar esta opção a qualquer momento. Se é este o último caso você deverá perguntar ao Administrador qual a razão, caso não a saiba.

     Recebo Mensagens Privadas indesejáveis!

     No futuro iremos adicionar a possibilidade da existência de uma lista de usuários ignorados ao sistema de Mensagens Privadas. No momento, caso você continue a receber mensagens privadas indesejadas de alguém em particular, informe o Administrador, que poderá inviabilizar qualquer usuário de enviar Mensagens privadas.

     Recebi de alguém neste fórum mensagens de e-mail com assuntos irrelevantes ou abusivos!

     Embora o sistema de e-mail neste fórum possua funções de segurança que tentam detectar usuários que enviem esse tipo de mensagens, lamentamos que tal tenha acontecido. Você deve informar ao Administrador, com uma cópia completa do e-mail recebido, sendo muito importante que inclua os cabeçalhos (nesses encontram-se os detalhes do utilizador que enviou o e-mail). O Administrador poderá então agir conforme necessário.

     A quem devo contatar acerca de questões abusivas e/ou legais relacionadas com este fórum?
     Você deverá contactar o Administrador, no caso Eu! rs.. Em casos urgentes em que o administrador não esteja online, você poderá contatar um dos moderadores que tomarão as medidas cabíveis.


     Espero que este guia tenha o ajudado a tirar sua dúvidas. Caso haja alguma outra questão não expressa neste tópico, favor entrar em contato pelo Fale Conosco.


Paty Abib
Paty Abib
Paty Abib
Admin
Admin

Mensagens : 26
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 39
Localização : São José dos Campos/SP

https://festeiras.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos